Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Esporte

Caxias vence o Ypiranga com gol nos acréscimos e decide em casa o primeiro turno

Da Silva marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
16/02/2020 18:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Tal qual o Gre-Nal, a outra semifinal do primeiro turno do Gauchão também só foi decidida nos acréscimos do segundo tempo. Foi quando Da Silva anotou o único gol do jogo no Estádio Centenário, que colocou a equipe da casa na final, que será contra o Grêmio.

Valendo vaga na decisão do Gauchão, a final do primeiro turno será no próximo fim de semana, no Centenário, devido ao Caxias ter tido uma campanha melhor que a do Tricolor até aqui no estadual. Os dois times já se enfrentaram nesta edição, na estreia de ambos. Deu Caxias, por 2 a 0, na Arena.

Depois de um jogo sem muitas chances para nenhum dos lados no Centenário, o Caxias chegou à vitória com Da Silva, de cabeça. O centroavante, que iniciou o jogo no banco de reservas, subiu mais que a marcação e cabeceou para baixo. A bola quicou e só parou nas redes, aos 46 do segundo tempo.

Escalado pelo técnico Paulo Henrique Marques, o Ypiranga entrou em campo com: 1 Deivity, 2 Muriel, 3 Saimon (C), 4 Kanu, 5 Schwarzer (22′ 2T | Tárik), 6 Ávila, 7 Jean Silva, 8 Clayton, 9 Neto Pessoa (24′ 2T | Cristiano), 1o Zotti (41′ 2T | Feijão), 11 Leilson. 

Como opção: 12 Carlão, 13 Falcão, 14 Henrique, 15 Tsumita, 16 Neuton, 17 Tárik (22′ 2T | Schwarzer), 18 Cristiano (24′ 2T | Neto Pessoa), 19 Feijão (41′ 2T | Zotti), 20 Pedrinho, 21 Fernandinho e 23 Marcinho.

O Canarinho inicia nesta semana a preparação para o returno do Campeonato Gaúcho. A equipe estreia na Taça Francisco Novelletto Neto, no dia 01 de março, em Porto Alegre diante do São José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE