Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Caxias enfrenta o Botafogo nesta noite pela primeira fase da Copa do Brasil

Treinador Lacerda não poderá comandar o time à beira do gramado, pois foi expulso após o término da partida contra o Manaus, no ano passado.

Pioneiro
por  Pioneiro
05/02/2020 13:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Caxias lidera o seu grupo no Campeonato Gaúcho e está classificado, com uma rodada de antecedência, para a semifinal do primeiro turno. No entanto, o time dá uma pausa no Estadual para encarar um jogo de visibilidade nacional.

Nesta quarta-feira (5), às 21h30min, o Grená terá pela frente o Botafogo, na primeira fase da Copa do Brasil. Mais do que um jogo e uma classificação para a segunda fase, o duelo pode aumentar a invencibilidade na temporada e, ainda, como prêmio garantir mais R$ 650 mil nos cofres do clube – pela participação, já garantiu R$ 540 mil.

– Claro que é importante financeiramente para o clube. Não só a premiação, mas vende a marca para o Brasil inteiro. Para os atletas também é uma projeção – disse Lacerda.

O treinador grená não poderá comandar o time à beira do gramado. Lacerda foi expulso após o término da partida contra o Manaus, na partida do acesso da Série D, no ano passado. Após a denúncia e o julgamento realizado em setembro de 2019, o treinador foi suspenso por três jogos de competições organizadas pela CBF. Portanto, ele não poderá comandar o Caxias diante do Botafogo e nos dois jogos seguintes, se o Caxias avançar. O auxiliar técnico Jeferson Ribeiro estará na casamata do Estádio Centenário.

– Será tranquilo. Lógico que queria ficar à beira do campo, mas o Jeferson está acostumado, pois está a mais tempo como auxiliar. Em outras ocasiões, já comandou o time, inclusive comigo jogando. Nós temos os mesmos pensamentos – analisou o técnico

Jeferson Ribeiro, auxiliar técnico do clube desde 2015, será terá a sua segunda oportunidade de comandar a equipe. Em 2016, após a saída do técnico Beto Campos, assumiu de forma interina no clássico contra o Juventude na Copa Larry Pinto de Faria. O duelo acabou empatado em 0 a 0.

Curiosamente, Lacerda, atual técnico, era o zagueiro e o capitão daquele time. No gol, estava Marcelo Pitol, que volta a ser o camisa 1 hoje à noite.

– Diante de um jogo tão importante e da responsabilidade que teremos nessa partida, que é a de dar continuidade ao nosso crescimento e amadurecimento como equipe, será um privilégio substituir o comandante à beira do campo. Em nossa preparação, vislumbramos chegar a esse jogo, vivendo esse bom momento que estamos. Isso nos permite ter confiança e poder encarar essa decisão com muita sabedoria e tranquilidade – comenta Jeferson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE