Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Catador de lixo encontra bebê dentro de caixa de sapato em lixeira em SC

A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (28), em Balneário Camboriú.

ClicRDC
por  ClicRDC
29/11/2020 23:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um bebê, aparentemente prematuro, foi encontrado dentro de uma caixa de sapato em um lixeiro no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (28).

De acordo com informações do Portal OCP News, o bebê – que é uma menina – foi localizado por um catador de lixo na lixeira, localizada em um prédio. O homem percebeu movimentação nos entulhos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 15h.

Caixa em que a recém nascida foi encontrada Foto: Divulgação/OCPNews

Os socorristas esperavam deparar-se com um animal, mas encontraram a bebê. Segundo o OCP News, ela aparenta ser recém nascida e prematura – de aproximadamente 28 semanas.

A menina respirava com dificuldade e estava de barriga para baixo. Após ser atendida pelos socorristas, ela foi encaminhada ao Hospital Ruth Cardoso para receber avaliação médica.

A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência e investiga o caso. Até o momento, o responsável pelo abandono do bebê não foi identificado. A criança segue no Hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE