Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Casos de coronavírus aumentam em toda a região de Passo Fundo

O surto do Covid-19 já atinge 106 moradores de Passo Fundo. 7 pessoas da cidade morreram por causa da doença.

Redação
por  Redação
26/04/2020 08:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Conforme boletim da Sexta Coordenadoria de Saúde, no final da tarde deste sábado, os números confirmados de covid-19 aumentaram em vários municípios. Os maiores municípios da região, Passo Fundo, Carazinho e Marau, são exemplos disso.

Entre ontem (24) e hoje, sábado, dia 25 de abril, Passo Fundo passou de 78 para 106 casos confirmados, com um aumento de cerca de 35%. Já Marau pulou de 35 para 46 novos casos, o que representa cerca de 31%. Por fim, Carazinho foi de 3 para 8 novos casos, um aumento de 166%.

Essa lógica também segue o que a Secretaria Estadual de Saúde tem verificado em outros municípios do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o sétimo óbito por infecção de Covid-19 no município, registrado ainda na sexta-feira (24). O resultado do exame de detecção, contudo, só foi confirmado na tarde deste sábado (25).

A vítima é um homem, de 65 anos, com histórico de comorbidades e morador do município.

Novo lote de testes rápidos para Covid-19 será direcionado a idosos sintomáticos. Até agora os exames eram dirigidos a profissionais da saúde e da segurança pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE