Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Caso Fabiano Kipper Mai: Justiça confirma júri do acusado pela chacina na creche de Saudades

A decisão foi unânime e manteve a sessão do Tribunal do Júri para acontecer no fórum da comarca de Pinhalzinho, no próximo dia 9 de agosto.

ClicRDC
por  ClicRDC
11/07/2023 16:20 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (11), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina rejeitou o pedido de desaforamento (ato por meio do qual é transferido um processo de um foro para outro local) feito pelo advogado de defesa do acusado por cinco mortes e 14 tentativas de homicídio em uma creche de Saudades, no Oeste do Estado.

A decisão foi unânime e manteve a sessão do Tribunal do Júri para acontecer no fórum da comarca de Pinhalzinho, no próximo dia 9 de agosto, com início previsto para às 8h30. O desembargador Sérgio Rizelo foi o relator da matéria. Também participaram do julgamento os desembargadores Norival Acácio Engel e Hildemar Meneguzzi de Carvalho.

De acordo com os autos, a defesa argumentou que “Pinhalzinho é município pequeno, em que todos os munícipes se conhecem e todos sabem o que aconteceu, além de que boa parte das pessoas que compõem a lista dos jurados tem a mesma profissão que algumas das vítimas, o que as torna parciais”.

Os desembargadores rebateram os argumentos. “Todo mundo, em todo lugar, sabe o que aconteceu e que a escolha de uma característica em comum entre alguns nomes na lista e as vítimas é arbitrária. Dessa identidade não emana fundamento para parcialidade”, posicionou-se o desembargador Rizelo.

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE