Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cartórios gaúchos lançam a campanha estadual "Ambiente Seguro contra a Covid-19"

Iniciativa fornecerá selos às unidades - consideradas serviços públicos essenciais - que estão adequadas às normas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus.

Assessoria/ Nicoli Silveira
por  Assessoria/ Nicoli Silveira
27/08/2020 10:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e higienizado à toda a população, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) lançou a campanha ‘Cartório - Ambiente Seguro contra a Covid-19’. A campanha está coletando, junto às unidades do Estado informações sobre as ações sanitárias em andamento nos cartórios gaúchos.

Entre os requisitos estabelecidos estão:

  • o controle de acessos e marcação de espaços para evitar aglomerações; 
  • disponibilização de álcool em gel para os colaboradores e usuários; 
  • fornecimento de máscara e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os colaboradores;
  • limpeza e higienização correta do ambiente; e 
  • opções para atendimento remoto ao usuário.

De acordo com o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, a campanha nasceu com o objetivo de fortalecer as ações de combate ao contágio da Covid-19. 

"Prestamos um serviço essencial para a população e, sabendo da nossa importância, temos consciência de que precisamos ter mais cuidado do que outras áreas. Diariamente, centenas de pessoas passam pelos cartórios. Mais do que conferir segurança jurídica, nós precisamos garantir a saúde, não só dos colaboradores, mas da sociedade como um todo", explicou Lamana Paiva.

Até o dia 31 de agosto as unidades podem preencher o formulário elaborado pela Anoreg/RS, anexando as respectivas imagens de comprovação das medidas para controle do contágio. As respostas serão avaliadas pela Anoreg/RS, de acordo com as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE