OESTE DE SC
Carreta sem freios quase provoca tragédia em Seara
Motorista conduziu caminhão carregado e sem freios por vários quilômetros na SC 283 antes de tombar no centro da cidade.
O fim da tarde de segunda-feira (11) foi de susto e destruição em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Uma carreta carregada com 35 toneladas de telhas de aluzinco desceu desgovernada pela SC-283 e por ruas do centro da cidade após perder os freios, em um horário de intenso movimento de veículos e pedestres. Por circunstâncias consideradas quase milagrosas, ninguém ficou gravemente ferido.

O motorista relatou que, ao perceber a falha nos freios, tentou desviar de carros e pedestres para evitar uma tragédia maior. Ainda assim, atingiu um veículo ocupado pela pastora Rosane, esposa do pastor Nelson Carpe da Silveira. O carro caiu em uma ribanceira, e a vítima precisou ser retirada das ferragens pelos Bombeiros e socorristas do Samu. Ela foi levada ao Hospital São Roque e, posteriormente, transferida para Concórdia para exames devido a um ferimento na cabeça.

A carreta, que havia saído de Erechim com destino a Seara, percorreu vários quilômetros sem controle antes de tombar na Rua do Comércio, em frente à rádio Belos FM. No trajeto final, o veículo derrubou dois postes de energia, deixando parte da cidade sem luz e internet, além de bloquear completamente as duas pistas da via.
Apesar dos danos materiais significativos e do cenário impressionante, Anderson sofreu apenas escoriações leves. “Nasci de novo”, disse o caminhoneiro, aliviado por ter evitado uma tragédia ainda maior.
* Com informações de Belos FM