Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Carreta de Concórdia levava 3.200 kg de maconha em fundo falso

Carregamento foi localizado por policiais militares do MS e estava a caminho de SC

AtualFM
por  AtualFM
27/09/2020 19:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo menos 3,2 toneladas de maconha foram encontradas no fundo falso de uma carreta que foi abordada por policiais militares, na manhã desta sexta-feira (25) na rodovia BR-163 próximo à Caarapó, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O compartimento onde estava a droga tinha aproximadamente um metro e meio de profundidade.

Até o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para fazer a retirada das centenas de tabletes de maconha que seriam levados para Santa Catarina. Ao ser parado pelos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) o motorista da carreta, disse que estava a caminho do município para pegar uma carga de açúcar.

Do local ele seguiria para Blumenau, Santa Catarina, seu Estado de origem. A carreta modelo Sinotruk, branca, tinha placas de Concórdia/SC. Diante do nervosismo do caminhoneiro os policiais resolveram checar o baú da carreta e encontraram um fundo falso. O bombeiros precisaram utilizar até motosserras para romper o assoalho.

Inicialmente, o traficante disse que não sabia da existência da droga no local, mas depois acabou admitindo que pegou a carreta em Ponta Porã e que a levarei até Santa Catarina. Ele só não disse quanto receberia pelo serviço. O motorista foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado junto com o carregamento para a sede do DOF em Dourados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE