Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Carnês do IPTU de Erechim podem ser retirados de forma online

O recurso está disponível para facilitar o acesso dos contribuintes.

Ascom
por  Ascom
10/05/2021 10:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Fazenda informa que é possível retirar as guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelo site institucional.

Para encontrar as guias de pagamento acesse www.pmerechim.rs.gov.br, entre em Serviços Online >> Tributos >> 2ª Via DAM IPTU.

O recurso está disponível para facilitar o acesso dos contribuintes. Além disso, a Secretaria da Fazenda projeta a extinção do envio físico de carnês a partir de 2022, gerando uma economia de mais de 130 mil reais por ano com impressão e taxa de envio. Conforme o secretário da Fazenda, Valdemar Loch a ideia é facilitar o acesso e evitar transtornos aos contribuintes. “O acesso online transforma a emissão das guias muito mais simplificada, e assim, também evitamos problemas com extravios ou perdas de carnes”, explica.

A Secretaria da Fazenda deve avaliar ainda, uma possibilidade de prestar auxílio em pontos estratégicos do município, para as pessoas que não tem acesso a computadores e internet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE