Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Bombeiros Voluntários
Segurança

Carga de peixes é saqueada após acidente entre carro e carreta em Irani

Colisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, na BR-153

Oeste Mais
por  Oeste Mais
05/12/2022 23:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma carga de peixes foi saqueada na tarde desta segunda-feira, dia 5, após um acidente entre um carro e uma carreta, no trecho da BR-153, conhecido como trevão de Irani, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Pereira, não houve feridos na colisão, apenas danos materiais nos dois veículos.

O carro de passeio estava transportando uma carga de peixes, que foi alvo de saque pela população que passava pelo local. Mesmo com orientação dos bombeiros devido ao risco de exposição na rodovia e próximo ao acidente, muitas pessoas carregavam peixes que se espalharam pela via.

Foto: Bombeiros Voluntários

O saque de cargas, seja ela tombada ou não na pista é um crime previsto na legislação brasileira, pois trata-se de um roubo como outro qualquer. Isso porque o Direito Penal protege o patrimônio, e a posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal.

O que foi evidentemente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE