Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Carga com 600 litros da vacina Coronavac chegam a São Paulo

Os contêineres desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

O Sul
por  O Sul
03/12/2020 09:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma nova carga com cerca de 600 litros da vacina Coronavac chegaram a São Paulo nesta quinta-feira (03). Os contêineres desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A substância contra a Covid-19 é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O material é a matéria-prima para a produção da Coronavac pelo instituto. A expectativa é a de que 46 milhões de doses estejam disponíveis até janeiro. Em 19 de novembro, chegou ao Brasil o primeiro lote de doses prontas da Coronavac, vindas da China. A carga era de 120 mil doses, suficientes para vacinar 60 mil pessoas.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O imunizante está em estágio avançado de testes clínicos, na fase 3. Somente após encerrar esse processo, a farmacêutica pode pedir o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Na quarta-feira (02), o órgão anunciou quais serão os critérios que utilizará para decidir se autoriza ou não o uso emergencial de projetos de vacina contra a Covid-19. Em nota, a Anvisa afirmou que a decisão vai considerar critérios de qualidade, dados de estudos clínicos, boas condições para a fabricação e resultados provisórios das pesquisas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE