Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Cápsula SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

Astronautas norte-americanos Doug Hurley e Bob Behnken partiram da Flórida no sábado à tarde

GZH
por  GZH
31/05/2020 16:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os astronautas norte-americanos Doug Hurley e Bob Behnken, lançados aos espaço no sábado (30), já atracaram na Estação Espacial Internacional (ISS), informou a Nasa. A cápsula Crew Dragon, lançada pela empresa privada SpaceX, chegou à prova do laboratório.

A primeira medida após a atracagem é esperar que sejam checados a pressão e possíveis vazamentos da espaçonave. Com esta parte completa, Hurley e Behnken se unem às equipes já presentes na ISS.

Até agora a única com capacidade de enviar cosmonautas à ISS, a agência espacial russa Roskosmos felicitou a SpaceX neste domingo.

"Gostaria de saudar nossos colegas americanos", afirma em um vídeo publicado na conta do Twitter da Roskosmos o cosmonauta Serguei Krikaliov, diretor executivo da agência espacial russa para os programas de voos tripulados.

A dupla norte-americana foi lançada no sábado, partindo da Flórida. Esta é a primeira vez que a Nasa envia uma tripulação ao espaço nos últimos nove anos. A missão tripulada é um importante passo para catalisar um mercado privado de órbita terrestre baixa, aberta a turistas e empresas. O bilionário Elon Musk, dono da SpaceX, já pensa no próximos passos e está construindo um enorme foguete, o Starship, para circunavegar a Lua, ou até viajar para Marte e, finalmente, tornar a humanidade uma "espécie que habite vários planetas".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE