Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

CAPS de Erechim promovem Arraial no Paraíso Encantado, em Jaguaretê

Além das delícias juninas, bebidas e comidas típicas, houve a apresentação do Grupo Multi-instrumentista da Saúde Mental da pasta da Saúde.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
28/06/2023 09:15 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim, através dos Centros de Atenção Psicossocial de Erechim – Álcool e Drogas e Renascer II – promoveram na tarde de terça-feira (27) um Arraial em comemoração a São João. A festa foi realizada no Paraíso Encantado, no distrito de Jaguaretê e contou com o apoio da Linha Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Além das delícias juninas, bebidas e comidas típicas, houve a apresentação do Grupo Multi-instrumentista da Saúde Mental da pasta da Saúde.

O evento, contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis e da secretária de Saúde, Éclesan Palhão, além de equipes da saúde pública do município. Durante as atividades o Grupo Multi-instrumentista encantou a todos enquanto os instrumentos percussivos, violão, gaita e tambores davam o ritmo contagiante à festa. Foi uma verdadeira celebração da inclusão e da diversidade, mostrando como a arte pode unir e transformar vidas.

O chefe do Poder Executivo afirmou que os CAPS são um serviço público, de atenção diária, voltado não só para o tratamento dos usuários do sistema, mas também, para sua reinserção familiar, social e comunitária.

“A lógica desse trabalho de excelência realizado pela Secretaria de Saúde propõe a quebra do modelo de cuidado tradicional, alterando a maneira de lidar com as demandas dos usuários e seus determinantes. O cuidado com essas pessoas é prestado pelos CAPS nesse serviço de lógica comunitária, visando a atuação no próprio território de cobertura e ampliando o processo de cuidado aos familiares e a questões de âmbito social”, explica Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE