Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Capacitação que se torna trabalho através do Qualificar Erechim + Empregos

Três turmas dos cursos de Elétrica Industrial e Soldador Arame Tubular estão se capacitando; 43 estudantes devem concluir os cursos no mês de abril.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
23/02/2022 13:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

“O curso está sendo bom e atendendo minhas expectativas sendo de grande qualidade os ensinamentos e práticas passadas pelo professor. Após o curso espero aplicar melhor os conhecimentos adquiridos na continuidade da construção das minhas áreas de trabalho onde a solda é uma parte importante também”, comenta o estudante Gustavo Luiz De Martini Júnior, de 23 anos que está fazendo o curso de Solda Arame Tubular do Qualificar Erechim + Empregos.

Três turmas dos cursos de Elétrica Industrial e Soldador Arame Tubular estão se capacitando através do Qualificar Erechim + Empregos, programa voltado a qualificação profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo em parceria com instituições Técnicas e de Ensino Superior.

Nesta semana, o secretário Emerson Schelski, a gerente de operações do SENAI, Valquíria Moll Graziottin e o diretor de Desenvolvimento e Capacitação de RH, Delnei Fialho estiveram visitando as turmas que totalizam 43 estudantes que devem concluir os cursos no mês de abril.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski destaca que um novo lote com oito cursos deve ser lançado entre os meses de março e abril. “Estamos acompanhando as turmas do Qualificar quase que permanentemente, avaliando o desempenho dos estudantes e também a necessidade dos setores de RH das empresas que estão demandando mão de obra em Erechim. Em breve, lançaremos mais cursos para nossa população, porque a ideia é que a capacitação aqui se torne força de trabalho”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE