Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pets

Cão passa 24 horas na porta de hospital à espera do dono no nordeste do RS

Caso ocorreu em Sananduva e foi compartilhado nas redes sociais

GZH
por  GZH
17/07/2020 21:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma postagem no Facebook mostrando em fotos o amor de um cãozinho pelo seu dono comoveu os moradores de Sananduva e vem conquistando os internautas desde quinta-feira (16). A data corresponde ao dia em que o construtor civil João Vanderlei Pedroso, 63 anos, deixou o Hospital Beneficente São João, depois de um procedimento cirúrgico, e foi recepcionado pelo vira-latas Didi, de quatro anos.

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Nas imagens, feitas pela coordenadora do ambulatório de ortopedia da instituição, Vania Prando, Didi aparece sentado em frente à porta de entrada do hospital, olhando para dentro do prédio à espera o dono, e já tentando pular no colo de Pedroso, no momento da alta. "Esse é o mais puro e verdadeiro sentimento de amor", escreveu Vania na mensagem.

— O reencontro dos dois foi um momento emocionante. Parou o hospital — recorda a coordenadora, que fez um post pessoal, que já tinha quase cem compartilhamentos 24 horas depois da postagem.

Pedroso conta que, no final da madrugada de quarta-feira (15), saiu de carro com a mulher, Jandira Pedroso, 62 anos, em direção ao hospital. O casal não percebeu que Didi foi correndo atrás. Eles moram a um quilômetro da instituição. Na chegada, por volta das 6h, o construtor civil foi direto para a cirurgia eletiva, e a esposa ficou aguardando o fim do procedimento.

Sem saber onde estavam os donos, Didi deitou-se sobre o tapete na entrada principal do hospital. Vania, que chegou por volta das 8h, percebeu o cachorrinho diferente buscando algum sol na manhã fria de 8°C. Logo imaginou que ele pudesse ser de algum novo paciente, apesar de não lembrar de outra situação parecida na instituição.

— Tentamos dar água e comida para ele, que não aceitou. Médicos, enfermeiras e fisioterapeutas desciam para saber se ele estava bem. Ficamos cuidando mesmo até surgir um dono — lembrou Vania.

Por volta das 17h, quando os funcionários se preparavam para deixar o hospital e já pensavam o que fariam com o cachorro, surgiu a dona. Jandira levou Didi para casa, já que Pedroso passaria a noite no hospital. O cão, porém, fugiu na madrugada e voltou a se posicionar no mesmo local.

— Pela manhã, quando cheguei, ele estava novamente tentando achar um sol para se aquecer — comentou Vania.

Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Duas horas depois, Pedroso recebeu alta. Na saída, a folia de Didi ao revê-lo contagiou que estava próximo e emocionou o próprio dono.

— Foi muito bonito. Fiquei emocionado. É um grande amigo. Somos muito companheiros mesmo — confessou o construtor civil.

Didi é a terceira geração da mesma família a ser cuidada pelos Pedroso. A avó, Chiquita, morreu de causas naturais. A mãe, Fifi, foi atropelada dentro do pátio ao tentar recepcionar os donos e se esconder embaixo do carro, sem que eles percebessem.

Didi ganhou este nome de uma veterinária e é pai de Bocão, que vive no sítio da família.

— Sempre gostei de cachorros, desde menino. Mas o Didi é tão apegado, que preciso me esconder para sair de casa. Ou ele vai atrás. É um cachorrinho amigo de todos no bairro e, agora, está famoso na cidade — disse Pedroso, por telefone, enquanto acariciava Didi, que não desgrudou do dono desde o seu retorno para recuperar-se da cirurgia em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE