Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Cantor sertanejo vai fazer cirurgia de aumento peniano em Santa Catarina

Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, vai se submeter à faloplastia nesta terça-feira (6), em Blumenau.

NSC/DC
por  NSC/DC
05/07/2021 20:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Apesar de o aumento peniano despertar muita curiosidade entre os homens, o assunto, de certa forma, ainda é tabu - e muita gente não sabe que existe uma cirurgia especializada que pode aumentar o tamanho e o diâmetro do pênis. A chamada faloplastia virou assunto nos últimos dias, com o anúncio de que o cantor sertanejo Tiago Silva, da dupla Hugo e Tiago, vai se submeter à cirurgia de aumento peniano nesta terça-feira (6) - e isso em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina.

O médico responsável será Cláudio Eduardo de Souza, especialista em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e com treinamento na Filadélfia, nos Estados Unidos. Cláudio, que atua na clínica Transgender Center Brazil, já realizou cerca de 150 faloplastias. O médico José Carlos Martins Junior, que comanda a clínica, também fará parte do procedimento.

Ao anunciar que faria a cirurgia, Tiago Silva - que se diz vaidoso, e já passou por outros procedimentos, como implante capilar, rinoplastia, harmonização facial e lipoaspiração de abdômen - comentou estar preparado para as piadas que deve ouvir de agora em diante.

- Sei que a internet não perdoa e pode fazer piada sobre o assunto, mas isso não me afeta: sou um cara seguro de quem sou e do que faço - declarou. - As pessoas têm o direito de fazer aquilo que as deixem felizes, seja esteticamente ou emocionalmente. Por isso optei pelo procedimento: para minha satisfação pessoal, puramente estética. Meu objetivo é colocar o tema em discussão e encorajar outras pessoas.

O médico Cláudio Eduardo de Souza concorda que o assunto ainda é tabu:

- É um tabu que precisa ser desconstruído - diz. - Muitos homens têm insatisfação com o tamanho de seu órgão genital, e muitas pessoas não sabem que essa cirurgia pode ser realizada. À medida que houver uma divulgação maior, acho que a procura deve aumentar. Mas já temos uma procura considerável.

- A média de tamanho do pênis do brasileiro é de 13,4 centímetros - explica o médico. - Isso muda de país para país. Depende muito da estrutura genética da população. Na cirurgia, obtém-se ganho tanto no diâmetro quanto no comprimento. O comprimento pode aumentar entre dois e cinco centímetros. Em relação ao diâmetro, geralmente obtém-se um ganho de 30% a 40%.

A cirurgia é feita com raquianestesia e dura cerca de duas horas. O paciente permanece em recuperação por mais seis horas no hospital, recebendo alta a seguir. É necessário ficar pelo menos 30 dias sem manter relações sexuais. A recuperação deve incluir sessões de fisioterapia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE