Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Candidatos que fariam prova de habilitação têm provas canceladas em Passo Fundo

Sem previsão para o recebimento, a categoria já ameaça paralisar as atividades totalmente.

Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
23/11/2022 09:08 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 30 dos 38 candidatos que fariam nesta terça-feira (22) exames para a primeira habilitação veicular tiveram as provas canceladas em Passo Fundo. 

O grupo, com a data agendada, foi surpreendido após os examinadores emergenciais que atuam no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), anunciarem que não fariam as provas ontem. 

Os candidatos descobriram a situação momentos antes da prova.

Dos 38 agendamentos de provas ontem pela manhã, apenas 8 foram cumpridos, deixando outros 30 sem realizar a avaliação. Agora as provas precisarão ser reagendadas para estes candidatos.

O motivo dos cancelamentos pelos examinadores via contrato emergencial é, conforme eles, por estarem com o pagamento em atraso há um mês e ainda não terem recebido 50% do décimo terceiro. Sem previsão para o recebimento, a categoria já ameaça paralisar as atividades totalmente.

O Detran-RS e demais esferas do governo disse que estão empenhados na busca da solução desse problema com a maior brevidade possível. 

De acordo com o diretor-geral do CFC Autotec, Antônio Carlos dos Santos, o fato realmente aconteceu na manhã de ontem em Passo Fundo, mas afetou apenas um CFC da cidade. A Autotec realizou as provas na segunda-feira e teve atendimento normal por parte dos examinadores.

Conforme Antônio Carlos, esse problema de atraso de pagamento pode acabar cancelando as provas de primeira habilitação nos demais dias da semana também e, inclusive na semana que vem. 

O diretor do CFC Autotec ressaltou que tem o reforço de Policiais Militares, onde 42 brigadianos estão auxiliando na aplicação dos testes em todo o Estado. Desse modo, é provável que essa agenda seja suprida pelos Policiais Militares, para que os candidatos não fiquem sem realizar o teste final.

Em nota, o Detran-RS confirmou a situação:

O Detran-RS e demais esferas do governo estão empenhados na busca da solução desse problema com a maior brevidade possível. Ciente das dificuldades enfrentadas, o Detran-RS vai se reunir com representantes dos examinadores emergenciais para tratar da questão com toda transparência”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE