Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Candidatos denunciam irregularidades em prova do concurso para soldado da BM

Pouco mais de 52 mil candidatos participaram, neste domingo, da prova teórico-objetiva para concorrer as 4 mil vagas

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/01/2022 13:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um pouco mais de 52 mil candidatos participaram, neste domingo, da prova teórico-objetiva para as 4 mil vagas de soldado da Brigada Militar. Eles tinham três horas e 30 minutos para a resolução do exame e preenchimento da grade de respostas.

Ainda no domingo, antes mesmo do fim do exame, fotos da prova de concurso começaram a ser divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Alguns candidatos relataram que houve falha por parte de fiscais que não ficavam dentro das salas durante todo o exame, o que beneficiou alguns concorrentes que utilizaram os celulares para pesquisar respostas. 

Em uma reunião que começou no início desta manhã, o comando da Corporação e representantes da organizadora da prova, Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), tratam do assunto, a fim de esclarecer denúncias e processos adotados pela organização contratada para realização da prova, já que os concurseiros deveriam ter entrado na sala de aula com o aparelho celular desligado, lacrado e em um saco plástico transparente, que seria entregue antes de passar na identificação para ter acesso às salas de aula.

Para se tornarem militares, os postulantes precisam passar, ainda, por exames de saúde, psicológico e de capacitação física.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE