Campus Erechim do IFRS oferece mais de 100 vagas não preenchidas para ingresso ainda no primeiro semestre de 2026

Os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Por Assessoria Publicado em há 2 horas

Estão abertas até a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2026, as inscrições para o processo seletivo de ocupação de vagas não preenchidas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) para ingresso ainda no primeiro semestre de 2026. Os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

No Campus Erechim, há mais de 100 vagas remanescentes, distribuídas em seis opções de cursos presenciais, de diferentes níveis de ensino (técnico concomitante ao Ensino Médio, técnicos subsequentes e superior de graduação). Veja:

- Curso técnico concomitante ao Ensino Médio – oferece a formação técnica e profissional para quem cursa o Ensino Médio em outra instituição de ensino:

- Técnico em Administração (tarde/ 3 anos/ 25 vagas)

- Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio – permitem a formação técnica para quem já tem o Ensino Médio completo:

- Técnico em Agroindústria (noturno/ 3 semestres/ 16 vagas)

- Técnico em Mecânica (noturno/ 4 semestres/ 7 vagas)

- Técnico em Modelagem do Vestuário (noturno/ 3 semestres/ 26 vagas)

-Técnico em Vendas (noturno/ 3 semestres/ 14 vagas)

Superior


- Tecnologia em Design de Moda (noturno/ 6 semestres/ 19 vagas)

Inscrições e seleção


As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site ingresso.ifrs.edu.br , com uso de login e senha da conta Gov.br. É necessário enviar a documentação solicitada no Edital nº 03/2026, disponível no site acima. A seleção será realizada pela ordem de inscrição, respeitando-se as cotas e as regras estabelecidas no edital.

Para o curso de Design de Moda (superior), a seleção também será pela ordem de inscrição, porém é necessário ter realizado algum exame de seleção do IFRS a partir do Processo Seletivo 2019/1, sem ter sido eliminado, ou ter participado de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015, sem nota zero em nenhuma das provas, inclusive a redação. Não são consideradas notas do Enem realizadas na condição de treineiro.

Confira todas as informações no Edital nº 03/2026, em ingresso.ifrs.edu.br