Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Verônica Coppini
Cidade

Campinas do Sul: prefeitura emite decreto interditando locais públicos

O objetivo, conforme o documento que possui duas páginas, é evitar aglomerações e o risco de contágio da Covid-19.

Gilberto Bernardi Jr
por  Gilberto Bernardi Jr
24/07/2020 16:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo de Campinas do Sul emitiu nesta sexta-feira (24) um decreto interditando locais públicos. O objetivo, conforme o documento que possui duas páginas, é evitar aglomerações e o risco de contágio da Covid-19. Até quinta-feira, 22 pessoas já haviam testado positivo para o coronavírus.

Hoje pela manhã, equipes do governo fixaram placas indicando os que os locais estão interditados. Confira os espaços públicos que não poderão ser acessados até segunda ordem:

- Praça da Matriz

- Quiosques da Av. Maurício Cardoso

- Estádio Municipal Ari Benjamin Battisti e Praça de Esportes do Centro Comunitário São Francisco

- O lado Par do trecho entre as Ruas General Daltro Filho e Pedro Álvares Cabral, das 17h das sextas-feiras até às 7h das segundas–feiras. (O lado par é na extensão da Praça da Matriz, aonde geralmente há maior aglomeração de pessoas no sentido Prefeitura – baixada da Avenida)

Foto: Verônica Coppini

- Passeio Público entre a esquina da Rua Pedro Álvares Cabral e General Daltro Filho, no lado impar (sentido baixada da Avenida - Prefeitura) nos seguintes horários: sextas-feiras, das 18h às 7h de sábados; no sábados das 12h até às 7h de segundas-feiras.

Além disso, fica determinado o uso obrigatório de máscara quando se estiver em recinto coletivo fechado, tanto de natureza pública quanto privada.

No artigo 4º do Decreto, caso existe indícios de descumprimento, o fato deverá ser comunicado à autoridade policial ou Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam adotadas, conforme determina o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE