Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Campeonato Catarinense 2022: Brusque e Camboriú estão na final

Vitória sobre o Concórdia por 1 a 0 neste domingo garantiu vaga ao Brusque na decisão inédita do Estadual

NSCTotal
por  NSCTotal
27/03/2022 21:48 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Brusque e Camboriú vão fazer a final do Campeonato Catarinense 2022. O Brusque garantiu a vaga na decisão ao vencer o Concórdia por 1 a 0 na tarde deste domingo (27), no Estádio Augusto Bauer. O Camboriú se classificou ainda no sábado (26), após bater o Figueirense em casa por 2 a 0.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso, Brusque FC

É a primeira vez que o Camboriú chega à decisão do Estadual. Já o Brusque chega pela terceira vez na história à decisão. O time do Vale foi finalista em 1992, quando conquistou o título em cima do Avaí, e em 2020, quando perdeu o troféu para a Chapecoense.

A partida que deu a vaga na final ao Brusque foi pelo domínio dos donos da casa. Mesmo com a vitória no jogo de ida, podendo perder por até um gol de diferença, o Brusque ignorou o regulamento e venceu o Concórdia. O único gol do jogo foi marcado pelo artilheiro da competição, Alex Sandro, já na reta final do segundo tempo.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Waguinho Dias fará o jogo de volta em casa na decisão e também vai jogar com a vantagem de dois resultados iguais para ficar com o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE