Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Meia deve entrar ao longo da partida | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte

Campeonato Brasileiro: Grêmio visita o Sport Recife na Ilha do Retiro

Vencer o Sport é primordial para o time de Tiago Nunes mudar o cenário, que hoje mostra o Grêmio na zona de rebaixamento.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
17/06/2021 15:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Não dá mais para adiar. A primeira vitória no Campeonato Brasileiro terá de ser conquistada fora de casa. O Grêmio ainda não pontuou na competição – são duas derrotas em dois jogos. Vencer o Sport na noite desta quinta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife, é primordial para o time de Tiago Nunes mudar o cenário, que hoje mostra o Grêmio na zona de rebaixamento. O torcedor está ansioso não só pelos três pontos, mas pela reestreia de Douglas Costa.

O atacante foi relacionado e deve ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo. Douglas Costa vem se destacando nos treinamentos, melhorando sua condição física e logo assumirá a titularidade. A tendência é que seja escalado pelo lado direito do ataque, posição na qual ninguém conseguiu se firmar nesta temporada.

Para retomar o caminho das vitórias, também é preciso melhorar o desempenho. Os últimos jogos contra Brasiliense (Copa do Brasil) e Athletico Paranaense (Brasileirão) deixaram uma má impressão. Tiago Nunes deve apostar na continuidade da equipe para o duelo na Ilha do Retiro. A única mudança em comparação com o time que perdeu para o Athletico é a entrada de Paulo Victor no lugar de Brenno. O goleiro titular apresentou sintomas gripais antes da viagem e nem embarcou junto com a delegação para Recife.

A melhora no padrão das atuações passa pelo aspecto coletivo e individual. Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza, que retornaram contra o Athletico após um período afastados por conta da Covid-19, já estarão com um ritmo melhor de jogo e espera-se que deem uma melhor resposta. Jean Pyerre, que durante a semana teve especulada uma possível saída do Grêmio, está com o grupo em Recife, mas deve iniciar no banco. Jhonata Robert ganhará sequência como o responsável pela criação da equipe.

O Sport, a exemplo do Grêmio, também não venceu ainda no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar com o Inter na estreia, perdeu os dois jogos seguintes. O clube vive uma crise fora de campo, com a renúncia do presidente Milton Bivar.

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Sport

Maílson; Patrick (Hayner), Iago Maidana (Rafael Thyere) e Sabino, Sander; Marcão, Ricardinho e Gustavo; Paulinho, André e Marquinhos. Técnico: Umberto Louzer.

Grêmio

Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL).

Árbitro do VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Data e Horário: Quinta-feira, 17 de junho, às 19h

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE