Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Copa Norte/Divulgação
Esporte

Campeões da Copa Norte são definidos em todas as categorias

Decisões foram realizadas no último sábado, após sete meses de disputas envolvendo nove municípios da região

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
21/11/2023 16:48 – atualizado há 8 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Chegou ao final neste sábado, 18, um dos maiores e mais importantes torneios de futsal de base da região Alto Uruguai, a Copa Norte.

O certame, organizado pelo Atlântico, de Erechim, envolveu 47 equipes de nove municípios da região, em seis categorias. Foram mais de 1,1 mil crianças envolvidas na competição.

Tales Manhabosco, coordenador da Escolinha de Futsal do Atlântico, salienta que a oitava edição da Copa Norte voltou a atingir seu objetivo: destacar a integração entre escolinhas e dar a oportunidade de crianças e adolescentes começar a entender o significado de competição, além do aprendizado nas aulas.

Ele também evidenciou o processo de inclusão, já que todas as crianças tiveram a oportunidade de jogar, além de proporcionar que meninas também pudessem disputar as partidas.

Os vencedores

Na primeira disputa do dia, o Mini Craque de Estação garantiu o título após empate com a Escolinha Municipal de Aratiba, 2 a 2, pela categoria Sub-09.

Após, o EFMC de Getúlio Vargas foi campeão na categoria Sub-17, ao vencer o Mega Craque de Campinas do Sul por 3 a 1.

Na terceira decisão do dia, o Mini Craque de Estação levantou a segunda taça, desta vez na categoria Sub-11, após vencer o Atlântico, por 1 a 0.

Na categoria Sub-07, o EFMC de Getúlio Vargas foi campeão com vitória diante do Atlântico, por 4 a 0. Já na Sub-13, título para o Mega Craque de Campinas do Sul que na decisão empatou em 4 a 4 com o EFMC de Getúlio Vargas.

O Atlântico levantou a taça da categoria Sub-15 ao vencer o Mega Craque de Campinas do Sul por 3 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE