Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha “Pomares” do Mesa Brasil arrecada doações de frutas, verduras e legumes excedentes

O Programa realiza a ação com o objetivo de aproveitar a época de colheita e combater o desperdício

Assessoria/ Daniela Bonet
por  Assessoria/ Daniela Bonet
30/04/2020 13:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para incentivar a comunidade a doar frutas, verduras e legumes excedentes, o Programa Mesa Brasil Sesc Erechim realiza a campanha “Pomares”. O objetivo é evitar o desperdício destes alimentos e doar às Instituições Sociais cadastradas no Programa.

Além dos agricultores locais, moradores e empresários do ramo alimentício também podem apoiar o Mesa Brasil realizando estas doações. A nutricionista do Programa, Tarline Feirhmann, comenta sobre a importância desta ação. 

“Todos que tiverem um excesso destes alimentos que não serão utilizados podem doar, pois desta forma além de proporcionar uma variedade nutricional à mesa daqueles que precisam, também estarão apoiando o Mesa Brasil.”

A entidade se dispõe a colher e recolher as frutas, verduras e os legumes nas casas e propriedades. Para quem preferir levar a doação pessoalmente, o Mesa Brasil fica na Rua Silveira Martins, 583. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-8076 e na página www.facebook.com/sescerechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE