Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha Pomar Solidário recebe doações de frutas, verduras e legumes

Excedente do cultivo em quintais e hortas são coletados para pessoas em situação de vulnerabilidade social através do Programa Mesa Brasil Sesc

Assessoria SESC
por  Assessoria SESC
04/05/2022 10:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Para garantir acesso a alimentação de qualidade para a comunidade, a campanha Pomar Solidário arrecada durante o ano inteiro frutas, verduras e legumes para famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha faz parte do Mesa Brasil Sesc e tem como objetivo evitar o desperdício e contribuir com refeições nutritivas para quem mais precisa. Somente em 2021, foram distribuídos mais de 18 mil quilos de vegetais, legumes e frutas através dessa campanha.

A iniciativa que realizou sua primeira ação em 2014 na cidade de Cachoeira do Sul, expandiu para as regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari, também para Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Ijuí, Lajeado e Erechim. Segundo a coordenadora do Programa no Estado Luciana Basile, é através de campanhas como o Pomar Solidário que fortalecemos a rede de solidariedade: “sabemos que o número de pessoas em situação de fome ou de carências nutricionais vem subindo a cada ano e por outro lado, temos justamente na fonte de vitaminas, minerais e fibras um excedente que é desperdiçado quando não é consumido. O Pomar Solidário evita que frutas, legumes e verduras sejam jogados no lixo e faz chegar em quem mais precisa”.

O Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que iniciou em 2003, e segue cuidando da saúde para minimizar as carências nutricionais da população, unindo empresas, entidades sociais e voluntários. A colheita dos produtos, ricos em vitaminas e sais minerais que auxiliam na imunidade e melhoram a saúde das pessoas, pode ser feita pelo proprietário e, em algumas localidades, por equipes do Pomar Solidário. Quem tiver pomares e hortas e quiser contribuir, pode entrar em contato com as unidades da região. Confira os contatos abaixo.

Pomar Solidário - Contatos para doações

Porto Alegre - (51) 3224-0538

Vera: vmejolaro@sesc-rs.com.br

Andrea: arosa@sesc-rs.com.br

Erechim - (54) 3522-8076

Tarline: tfeihrmann@sesc-rs.com.br

Clari: cratki@sesc-rs.com.br

Rio Grande - (53) 3235-1432

Ariane: asmoura@sesc-rs.com.br

Liliane: lboer@sesc-rs.com.br

Lajeado - (51) 3982-1303

Raquel: rzbrandao@sesc-rs.com.br

Juliette: jucarvalho@sesc-rs.com.br

Cachoeira do Sul - (51) 3723-1101

Débora: dcmartins@sesc-rs.com.br

Eduardo: essantos@sesc-rs.com.br

Ijuí - (55) 3333-0801

Ana Paula: aghem@sesc-rs.com.br

Tatiane: tcidade@sesc-rs.com.br

Santa Maria - (55) 3223-2288

Elis: erodrigues@sesc-rs.com.br

Aline: abolzan@sesc-rs.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE