Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite alcança 34% da cobertura vacinal no RS

O número inclui as vacinas aplicadas no último sábado (17), Dia D, e que já foram registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
21/10/2020 14:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) divulgou um informe parcial da cobertura vacinal contra a poliomielite: 34% das crianças gaúchas de até 5 anos receberam uma dose extra da vacina durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a doença. O número inclui as vacinas aplicadas no último sábado (17), Dia D, e que já foram registradas no sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações. O balanço foi divulgado na terça-feira (20).

Vacina contra poliomielite — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

No total, estima-se uma população de 529.125 crianças nesta faixa-etária no Estado. A meta é alcançar, pelo menos, 95% delas. A campanha segue nos postos de saúde de todo o Rio Grande do Sul até o dia 30 de outubro. Em paralelo, também ocorre a estratégia de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente até 15 anos.

“Ainda há tempo de levar as crianças e adolescentes para se imunizarem. É responsabilidade dos pais e um ato de proteção vacinar os filhos. Várias doenças, que podem até levar a óbito, estão em circulação no Rio Grande do Sul, como o sarampo, por exemplo. Ainda mais agora, que estão sendo relaxadas as medidas de distanciamento social e retorno das aulas presenciais, é extremamente importante que todas as crianças e os adolescentes estejam com a caderneta atualizada”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri.

Tani destaca ainda que todos os postos de saúde estão seguindo medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. “As unidades de saúde estão preparadas para receber os cidadãos”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE