Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Campanha Nacional de Vacinação começa nesta segunda-feira em todo Brasil

A ação visa atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos e imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com dose extra das gotinhas.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
04/10/2020 20:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Começa nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A ação, que vai até 30 de outubro, visa atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas. No dia 17, haverá a mobilização nacional da campanha. Em Porto Alegre, todas as unidades de saúde da Atenção Primária estarão engajadas na campanha.

A multivacinação é uma estratégia na qual são oferecidas todas as vacinas à população-alvo, facilitando a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização da caderneta das crianças e adolescentes. A ideia é garantir a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais. Estarão disponíveis vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal.

Para crianças, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Rotavírus humano G1P1; DTP+Hib+HB; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela; Hepatite A; BCG; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; Papilomavírus humano; Varicela; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena a partir dos 5 anos de idade.

Para adolescentes, serão disponibilizadas as vacinas para Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Papilomavírus humano; Meningocócica ACWY; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena.

Quer receber notícias do AU pelo WhatsApp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE