Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Campanha eleitoral terá duração de 46 dias neste ano

Neste ano, a campanha eleitoral será realizada oficialmente entre os dias 16 de agosto e 1º de outubro

O Sul
por  O Sul
25/06/2022 22:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste ano, a campanha eleitoral será realizada oficialmente entre os dias 16 de agosto e 1º de outubro. Durante esse período, estarão liberados a distribuição de santinhos, pedidos de votos e eventos oficiais das campanhas. A propaganda eleitoral em rádio e TV iniciará em 26 de agosto.

Alterações na lei eleitoral reduziram o intervalo da campanha oficial e criaram a pré-campanha, quando os políticos podem ser chamados de pré-candidatos e debater, mas sem pedir explicitamente voto ou apoio.

Antes das mudanças na lei, os partidos e candidatos tinham período maior para apresentarem os seus projetos aos eleitores, com o mínimo de 85 dias para a eleição à Presidência. A média entre 1994 e 2014 foi de 90 dias com as campanhas nas ruas, incluindo também os materiais veiculados em rádio e TV.

O primeiro turno das eleições deste ano será realizado em 2 de outubro. Neste pleito, os eleitores irão às urnas para escolher o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE