Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha do Sesc/RS arrecada mais de 1.500 novelos de lã e 7.600 quadrados de crochê para produzir mantas

Campanha estadual Pedacinhos de Amor terminou dia 30 de julho, mas segue de forma permanente em sete cidades gaúchas.

Assessoria
por  Assessoria
11/08/2021 10:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A campanha Pedacinhos de Amor, que arrecadou pedaços de tecido, crochê e lã para transformar os materiais em mantas, foi encerrada em 30 de julho na maioria das Unidades Sesc e Senac, mas seguirá recebendo, de forma permanente, materiais nas cidades onde é desenvolvido o Programa Sesc de Voluntariado: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Lajeado e Rio Grande. No período de realização da campanha estadual, foram recebidos 7.690 quadradinhos de crochê e 1.549 novelos de lã, que estão sendo transformados em mantas a serem distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Rio Grande do Sul.

Criada pelo Programa de Voluntariado do Sesc Comunidade, de Porto Alegre, a iniciativa, neste ano, foi ampliada para todo o Estado para engajar mais pessoas no combate ao frio. 

Após o recebimento nas Unidades, o material é encaminhado a projetos sociais e grupos de voluntários, que produzem as mantas e fazem a distribuição a entidades como Instituições de Longa Permanência para Idosos e Casas de Passagem. Os grupos da Maturidade Ativa Sesc, que já realizam diversas ações sociais relacionadas à produção de roupas, acessórios de frio e cobertores de crochê e tricô, também são parceiros do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE