Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Campanha do DetranRS pede que folião “volte bem neste Carnaval"

Vídeo da campanha estimula foliões a planejarem meios alternativos para voltarem das festas em segurança

DetranRS
por  DetranRS
17/02/2023 22:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) lançou a campanha “Volte Bem neste Carnaval”, que pretende estimular os foliões a programarem a volta pra casa de forma consciente. As peças de TV, rádio e internet buscam incentivar a população a curtir com segurança, sem colocar vidas em risco, mostrando que existem meios alternativos para que ninguém pegue o veículo sob o efeito de álcool na hora de retornar das festas.

A marchinha de Carnaval que embala a campanha retrata diversos estilos de foliões voltando pra casa com um condutor consciente. Seja de carona com quem não bebeu, aplicativo ou transporte público, a mensagem é sempre a mesma: se programe para voltar bem.

Desenvolvida pela agência House of Creativity, com supervisão do DetranRS e da Secretaria Estadual de Comunicação, a campanha já está no ar e será veiculada em todas as mídias até a quarta-feira de cinzas. De forma descontraída, em harmonia com o clima do momento, o DetranRS alerta que não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas é para segurança de todos.

Confira abaixo o filme principal da campanha:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE