Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira

Salas de Vacinação atendem das 8h30 às 11h e das 13h às 16h.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/10/2023 10:36 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Atenção pais e responsáveis de crianças e adolescentes menores de 15 anos: ainda é tempo de verificar a situação vacinal. A Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira (27), com estimativa de atualizar 18 mil Carteiras de Vacinação em Erechim.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, reforça a importância de estar com as vacinas em dia. “Essa campanha visa auxiliar também, aqueles pais e responsáveis que não sabem se a situação vacinal está em dia ou não. É só comparecer a uma UBS que nossa equipe vai verificar e também deixar a par da próxima vacina que a criança ou adolescente precisa fazer”, explicou. 

A secretária Éclesan ainda reforça que as vacinas aumentam a proteção contra doenças, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sendo uma barreira eficaz contra sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Dia D

No último sábado (21), foi realizado o Dia D, com dez Salas de Vacinação atendendo a população. No dia, compareceram 727 pessoas para verificar a situação, sendo que 379 fizeram vacinas que estavam em atraso ou prazo de aplicação. A ação contou com auxílio do Rotary Interact. O Zé Gotinha também passeou pela cidade, inclusive participando da Rústica da Escola Luiz Badalotti e da Mostra Cientifica do Colégio Marista Medianeira para divulgar a campanha.

Horários de atendimento

Durante essa semana, as Salas de Vacinação continuam atendendo a população, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h. Para fazer a atualização, basta levar a carteira de vacinação e um documento da criança ou adolescente.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, reforça o chamamento às famílias. “Temos 18 vacinas que compõe o Calendário de Vacinação e que são muito importantes para proteger nossos filhos. Procure uma UBS e fique em dia. Lugar de vacina, é no braço do nosso povo”, destacou o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE