Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Campanha da vacinação contra a gripe segue até o dia 30 de junho

Erechim é uma das muitas cidades do RS que não atingiu a meta de 90%. A população não está dando importância para a vacinação.

Secom/PME
por  Secom/PME
02/06/2020 14:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu ofício do Ministério da Saúde – Secretaria de Vigilância em Saúde, no qual anuncia a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho. A iniciativa é válida para que os municípios que ainda não atingiram a meta possam vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários.

A vacinação contra a influenza contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelos vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE