Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Caminhoneiros já tem maior disponibilidade de serviços nas estradas

A pesquisa também aponta que, no último mês, somente 4% dos postos não tinham duchas em funcionamento.

Revista Rural
por  Revista Rural
02/06/2020 21:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os caminhoneiros já estão encontrando condições melhores pelas estradas do país. Segundo um estudo da FreteBras, em abril, apenas 9% dos postos em rodovias continuam com serviços de alimentação indisponíveis. Cenário bem diferente do registrado em março, no começo da quarentena, quando esse índice era de 32%.

A pesquisa também aponta que, no último mês, somente 4% não tinham duchas em funcionamento. Em março, esse número chegou a 18%. Em relação aos serviços de borracharia e mecânica, a indisponibilidade caiu de 31%, no início do isolamento social, para 9%, em abril. Já a oferta de diesel se manteve em todos os postos mapeados.

“Apesar dos serviços que atendem caminhoneiros em rodovias serem considerados atividades essenciais após decreto publicado, ainda são encontrados postos que não estão oferecendo algumas opções, o que prejudica muito os profissionais que fazem o transporte de cargas”, explica Bruno Hacad, Diretor da FreteBras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE