Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Caminhão com carga de combustível explode depois de tombar na BR-386, no Vale do Taquari

Acidente aconteceu no final desta manhã, em Estrela.

Portal Agora no Vale
por  Portal Agora no Vale
13/03/2021 12:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um caminhão que transportava combustível explodiu depois de tombar no Km 350 da BR-386, em Estrela, no Vale do Taquari. O acidente aconteceu, no final da manhã deste sábado (13). O motorista morreu no local e ainda não há informações sobre outras possíveis vítimas.

A CCR foi acionada para avaliação da estrutura da ponte, mas de momento ela está interditada e nenhum veículo passará pelo local em nenhum dos sentidos. O bloqueio é no km 350 da BR 386 entre Lajeado e Estrela.

O Corpo de Bombeiros está no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a morte do motorista do veículo.

Segundo a PRF, para veículos leves, transitando no sentido capital x interior, há possibilidade de desvio acessando a rota do sol – RS 453 – e posteriormente a RS 129, retornando à BR 386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior x capital, a concessionária CCR está retirando barreira física que separa as duas pistas para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na RS 129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados, estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (RS 128, RS 130, RS 287). Após a conclusão do atendimento do acidente, a ponte passará por avaliação técnica estrutural, para definir viabilidade ou não da liberação, sem previsão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da explosão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE