Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Caminhão atinge 12 veículos e deixa duas pessoas feridas em Porto Alegre

Acidente ocorreu, nesta quinta-feira, rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, no bairro Mont'Serrat.

GZH
por  GZH
06/02/2020 15:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A câmera de segurança de um prédio na Rua Carlos Trein Filho, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, registrou o momento em que um caminhão desgovernado desce a rua, de ré, e atinge 12 veículos. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), pouco antes das 10h.

Ao menos duas pessoas ficaram feridas: o motorista de um dos carros e o ajudante de um dos caminhões envolvidos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor e não correm risco imediato de morrer. 

Tiago Bitencourt / Agencia RBS

Ainda conforme a EPTC, foram 11 automóveis atingidos e um caminhão. No momento do acidente, o caminhão transportava aproximadamente 12 toneladas de latas de tinta. A perícia está sendo realizada para apurar o que causou o acidente.

À reportagem, o motorista do caminhão afirmou que houve uma falha mecânica no veículo que dirigia.

— O caminhão morreu. Perdeu força e começou a descer. Tentei frear, mas não parou — disse o homem, que não quis se identificar.

Tiago Bitencourt / Agencia RBS

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o caminhão desengatado, caindo de ré sobre os veículos que trafegavam na via e sobre aqueles que estavam estacionados. Um dos carros atingidos foi um Porsche.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE