Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Caminhada aborda Lei Maria da Penha, que completa 16 anos em 2022

Ação quer dar visibilidade à legislação e promover a importância da lei.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/08/2022 10:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, realiza uma caminhada na próxima sexta-feira (5), às 9h, com saída da Praça do Tanque até a frente da Prefeitura.

O objetivo da ação é dar visibilidade à legislação, que completa 16 anos em 7 de agosto de 2022, e promover a importância da lei, bem como sobre as atualizações já ocorridas.

A caminhada contará com a presença de diversas secretarias de Governo, representantes do Legislativo Erechinense, além de diversas entidades representativas.

Vale lembrar que essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Agosto Lilás

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Além de esclarecer as diversas formas de violência doméstica, o Agosto Lilás também fomenta debates sobre os direitos das mulheres e sobre a igualdade de gênero. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as vítimas.

--

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE