Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Câmera com reconhecimento facial faz PM prender foragido no entorno da Ponte Hercílio Luz

A tecnologia já ajudou na prisão de pessoas procuradas por diversos crimes, dos leves aos mais graves.

NSCTotal
por  NSCTotal
26/10/2020 10:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem foi preso na manhã deste domingo na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Contudo, a prisão ocorreu porque uma câmera instalada na região o detectou através do sistema de reconhecimento facial e emitiu um alerta no sistema da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O equipamento faz parte do programa Bem-Te-Vi, do governo do Estado.

O foragido atravessou a ponte do lado Continental para o Insular de bicicleta. Mesmo com óculos e fone de ouvidos, ele foi reconhecido pela câmera, que está capacitada também para flagrar pessoas que estejam com máscaras para proteção contra o coronavírus.

Divulgação/SSP/SC

Uma viatura da PM foi acionada e o homem preso. Na foto acima no canto superios direito, é possível ver a abordagem dos policiais. Ele foi borrado na imagem para a divulgação pela SSP-SC por conta da lei de abuso de autoridade.

Divulgação/SSP/SC

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Entre aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE