Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Drone Águia Segurança VIP/Rádio Uirapuru
Cidade

Camargo decreta situação de calamidade pública após vendaval e destruição

O município estava em Situação de Emergência por conta da estiagem e agora Calamidade Pública, por conta do vendaval.

Rádio Planalto
por  Rádio Planalto
26/02/2020 09:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O forte vendaval que atingiu a cidade de Camargo, que fica a cerca de 51 km de Passo Fundo, por volta das 15h desta terça-feira (25), destelhou centenas de casas e galpões de sementes, deixando um rastro de destruição.

Linhas de energia foram derrubadas e praticamente metade do município teve algum tipo de dano, além de propriedades no interior.

A prefeita de Camargo, Eliani Mesacasa Trentin, conversou ao vivo com a Uirapuru e contou sobre como a cidade foi atingida. Conforme ela, o vendaval durou menos de 20 minutos, podendo ter sido um tornado pela força do vento.

Ninguém teria ficado ferido, mas a destruição atingiu até mesmo a prefeitura, que perdeu documentos no setor administrativo.

Hoje, com a luz do dia, é que será contabilizado o estrago, pois ontem, sem energia elétrica, não se tinha ideia do tamanho dos danos.

Na última sexta-feira, a cidade havia decretado situação de emergência pela seca e agora, pelo vendaval, será decretada situação de calamidade pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE