Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Câmara repassa R$ 350 mil à Aquarela Pró-Autista para finalização de obra da nova sede

Na última semana, um grupo de vereadores e assessores do Poder Legislativo erechinense visitou a obra da nova sede da Associação Aquarela Pró-Autista, localizada na Rua Manoel Melotto, no Bairro Três Vendas.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
11/04/2022 19:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, um grupo de vereadores e assessores do Poder Legislativo erechinense visitou a obra da nova sede da Associação Aquarela Pró-Autista, localizada na Rua Manoel Melotto, no Bairro Três Vendas. Na ocasião, os representantes da instituição destacaram a necessidade de recursos para a finalização da obra. Prontamente, os parlamentares se comprometeram em auxiliar, e o resultado da união de esforços já pôde ser visto nesta segunda-feira (11): momentos antes da sessão ordinária, foi entregue à entidade o ofício que autoriza o repasse do expressivo valor de R$ 350 mil.

Na oportunidade, estiveram presentes o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, e a secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues. A Aquarela Pró-Autista foi representada pelo presidente Leandro José Lerner e pela tesoureira geral Angela Giacomoni Pes. Para o presidente da Câmara, vereador Ale Dal Zotto (PSB), a entidade realiza um trabalho de excelência com crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e merece toda atenção por parte do poder público. “Quem ganha é a comunidade. Uma família que tem a necessidade de contar com diversos profissionais não tem, muitas vezes, os recursos financeiros para dar este suporte, e a Aquarela faz essa função com maestria”, destacou.

Ao agradecer a destinação da verba, o presidente da instituição salientou a importância de tratar o autismo desde muito cedo, para que as crianças não sofram eventuais dificuldades no futuro. “Se tivermos todos os cuidados desde cedo, estes jovens podem ter uma vida muito próxima ao normal, fazendo faculdade, entrando no mercado de trabalho”, afirmou Lerner. Já o vice-prefeito exaltou o serviço prestado e a relevância do recurso repassado pela Câmara. “Isso é reconhecimento a um belo trabalho, que certamente vai ajudar a dar um salto em uma obra de excelente qualidade, para que posteriormente este ótimo serviço tenha continuidade”, disse Tirello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE