Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Câmara Municipal dos Vereadores de Áurea

Protocolo atendido para que a Festa Nacional da Czarnina seja incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Assessoria
por  Assessoria
18/06/2021 21:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Bancada de oposição em conjunto, com o Vereador Felipe e por indicação do presidente do Partido Liberal de Áurea Sr. Jonas A. Petzhold, solicitou ao Deputado Estadual Paparico a efetivação e apreciação junto a Assembleia Legislativa do RS, do projeto de lei que tornará a Festa Nacional da Czarnina, como Relevante Interesse Histórico Cultural ao Estado, bem como a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul.

A medida visará, um maior reconhecimento da festa à nível estadual, sendo que já é bastante presente no dia a dia de nossa população, e também integra o calendário gastronômico da Região Alto Uruguai.

Sabendo da importância que a Festa Nacional da Czarnina tem para Áurea, demonstrando a cultura e a culinária típica polonesa com o reconhecimento de nossos antepassados, o Projeto de Lei, futuramente poderá contemplar auxílios pela Secretaria Estadual de Cultura, ao Município e consequentemente para melhorar ainda mais a realização do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE