Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Câmara homenageia 15ª CRE por 70 anos em defesa da educação

A solenidade contou com a presença de ex-coordenadores, autoridades e teve, em seu início, um número musical apresentado pela Família Barcellos.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
06/05/2022 19:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em sessão solene proposta pela vereadora Ana Oliveira (MDB), o Poder Legislativo celebrou os 70 anos da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), concedendo Menção Honrosa a este valoroso órgão público, responsável pela gestão da área educacional de 41 municípios e mais de 21 mil estudantes da região. A solenidade contou com a presença de ex-coordenadores, autoridades e teve, em seu início, um número musical apresentado pela Família Barcellos.

No decorrer destas sete décadas, a 15ª CRE passou por inúmeras mudanças nas diretrizes educacionais, na forma de gerir situações – como durante a pandemia de covid-19, que criou diversos desafios para o setor –, sempre focada em suas atribuições de organizar e transmitir as diretrizes que regem a educação gaúcha. Em seu pronunciamento na tribuna, a vereadora proponente da homenagem exaltou a importância da educação e dos professores e a história da coordenadoria, bem como das pessoas que por lá passaram e ajudaram a construir uma trajetória exitosa e reconhecida. “O que seria de nós sem nossos professores? Com certeza, órfãos não apenas de intelecto, mas de carinho e de cuidados. Sim, um educador ensina mais que as regras básicas de Português, Geografia, Matemática... Eles nos ensinam verdadeiras lições de vida”, ressaltou Ana.

Representando a Secretaria Estadual de Educação, o diretor-geral Guilherme Corte elogiou a atuação da equipe da 15ª CRE e a organização de toda uma semana de atividades voltadas à celebração dos 70 anos. “O quão bonito tem sido ver toda essa semana de comemoração, isso mostra o quanto esta equipe se mobilizou e mostra como existe o carinho da comunidade de Erechim”, destacou.

Já a coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, agradeceu tanto ao Legislativo pelo reconhecimento quanto à equipe que, junto com ela, ajuda a construir a educação no município. “Os parabéns, os cumprimentos e as reverências são recebidos com gratidão e compartilhados com todos que diariamente participam desta caminhada. Temos certeza de que há um legado na coordenadoria, [...] e só quem está trilhando conosco sabe o quanto isso tem de valor e faz bem”, afirmou. Ao final da solenidade, a 15ª CRE entregou aos vereadores um troféu alusivo ao aniversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE