Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Câmara de Vereadores repassa R$ 50 mil para compra de caixas d’água para propriedades rurais

Com a verba, a Força Voluntária Alto Uruguai vai adquirir 20 caixas d’água de 5 mil litros que auxiliarão as propriedades durante este complicado período.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
01/02/2022 15:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A forte estiagem deste verão tem castigado os produtores rurais de Erechim e região como há muito tempo não acontecia. A fim de ajudar a amenizar esta difícil situação enfrentada no interior do município, o Poder Legislativo, através de sua Mesa Diretora, destinou R$ 50 mil de sobras do orçamento da Câmara para a Força Voluntária Alto Uruguai adquirir 20 caixas d’água de 5 mil litros que auxiliarão as propriedades durante este complicado período.

Representando a Mesa Diretora, participaram da entrega das caixas o presidente Ale Dal Zotto (PSB) e o primeiro secretário Romildo Protetor (MDB) – ainda fazem parte a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e o vereador Serginho Bento, vice-presidente e segundo secretário, respectivamente. Os vereadores Carlos Lemos (PSDB), Renan Soccol (Progressistas) e Wallace Soares (PSDB) também prestigiaram o ato, que ainda contou com a presença do coordenador da Força Voluntária, Ronaldo Manica, e do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski.

Caixas volantes

O presidente destaca que esta parceria entre o Legislativo e a Força Voluntária vem de longa data, e se fortalece ainda mais em momentos difíceis como este que muitos produtores têm enfrentado. O parlamentar explica ainda que as caixas serão volantes, circulando entre as propriedades conforme a demanda de cada localidade. 

A Força, que diariamente leva cerca de 150 mil litros de água ao interior, também ficará responsável pelo abastecimento dos novos recipientes. “Entendemos que era de enorme importância o auxílio a quem tanto contribui com o município, como fazem os agricultores, especialmente durante o agravamento da estiagem. Posteriormente, quando a situação estiver resolvida, as caixas retornarão à Força Voluntária para ficarem disponíveis caso necessário”, afirma Dal Zotto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE