Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Câmara de vereadores destinará R$ 1 milhão para zerar filas de exames e consultas do HST

Ofício que autoriza o repasse será entregue ao Prefeito Paulo Polis nesta terça-feira, dia 19.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
18/04/2022 19:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), o presidente do Poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto (PSB) comunicou uma excelente notícia para a população: nesta terça-feira (19), será entregue ao prefeito Paulo Polis o ofício que autoriza o repasse de R$ 1 milhão com a finalidade de zerar as filas de exames e consultas para munícipes erechinenses na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). A decisão se deu a partir de uma reunião entre os vereadores no início da tarde.

Na última quarta-feira (13), os parlamentares realizaram uma visita guiada nas instalações do hospital, com o intuito de conhecer obras de melhoria e ampliação em andamento, projetos futuros e outras demandas, como as filas para exames e consultas – situação que acaba gerando transtornos sobretudo às pessoas que necessitam de diagnóstico e tratamento urgentes. “Sabemos do empenho que muitos vereadores têm para com essa questão das filas, e queremos que isso seja resolvido o mais rápido possível”, destaca Dal Zotto.

Para o presidente, o poder público deve sempre colocar a saúde em primeiro lugar, e que a Câmara não mediu esforços para tomar esta importante iniciativa. “É um repasse de valores que certamente auxiliará os erechinenses que hoje aguardam apreensivos em filas. A partir de agora, esperamos que eles tenham a devida agilidade em seus atendimentos para identificar doenças, tratar e curar, a fim de que tenham uma saúde plena e possam retomar suas vidas com maior tranquilidade”, frisa.

Referência para a região

Tanto na visita ao hospital quanto nesta segunda, Dal Zotto enfatiza a importância e a necessidade de que o Legislativo auxilie nas demandas da instituição, referência no atendimento à saúde em toda a região do Alto Uruguai. “Embora estes recursos sejam para zerar as filas em atendimentos a cidadãos erechinenses, é louvável o trabalho que o Santa Terezinha desenvolve em âmbito regional, cuidando das pessoas e fazendo bom uso dos repasses financeiros, com obras, ampliação de espaços, compra de equipamentos e qualificando ainda mais seus serviços”, avalia o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE