Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Câmara de Vereadores de Erechim terá Frente Parlamentar da Educação Infantil

Vereador Fifo Parenti (MDB) propôs a criação que foi aprovada de forma unânime durante a sessão ordinária da última quinta-feira (3).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
04/03/2022 14:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Área de extrema importância para o bom funcionamento e desenvolvimento de um município, a educação frequentemente é lembrada pelo Poder Legislativo erechinense através de diversos pedidos e requerimentos com o objetivo de assegurar o melhor aos estudantes e toda a comunidade escolar. A partir desta premissa, o vereador Fifo Parenti (MDB) propôs a criação da Frente Parlamentar da Educação Infantil. A sugestão contou com o aval de todos os demais edis, que aprovaram de forma unânime a iniciativa durante a sessão ordinária da última quinta-feira (3).

De acordo com o vereador, a ideia de criação da frente passa pela noção de que a educação pública é o principal elemento para a formação de um cidadão. “Para que isso seja uma realidade plena, investimentos públicos são essenciais para que políticas educacionais de qualidade sejam desenvolvidas em Erechim”, afirma. Fifo explica que a Frente Parlamentar da Educação Infantil terá um papel relevante no sentido de ajudar a construir melhorias através do diálogo e da compreensão do atual cenário educacional do município.

“Os integrantes da Frente buscarão a promoção de debates em torno das variáveis que permeiam nossa educação infantil. Ela será um instrumento de construção coletiva da sociedade como promoção de melhorias e avanços para o cidadão, principalmente em ações voltadas ao segmento em questão”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE