Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Câmara de Vereadores de Erechim mantém protocolos de bandeira preta

A partir desta terça-feira será adotado turno único, das 7h30 às 13h30, sem atendimento ao público.

Assessoria
por  Assessoria
22/02/2021 21:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (22), a presidente do Legislativo erechinense, Ana Oliveira (MDB), decretou, juntamente com a Mesa Diretora e diretores, que a Câmara de Vereadores irá manter os protocolos de bandeira preta determinados pelo governo do Rio Grande do Sul para contenção da transmissão da covid-19. De acordo com a parlamentar, a decisão está condicionada ao que será deliberado na reunião extraordinária que a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) realizará às 8h30 desta terça-feira (23). 

Caso 2/3 dos prefeitos da associação confirme a utilização de medidas da bandeira vermelha, mesmo com a classificação em preta, um novo plano regional assinado por técnicos municipais será encaminhado ao Estado e precisará ser aprovado para passar a vigorar.

Turno único na Casa Legislativa

A partir desta terça – até que a decisão final do governo estadual seja apresentada –, a Câmara terá alterações em seu horário de funcionamento. Conforme detalha o decreto legislativo assinado pela presidente Ana, será utilizado na Casa Legislativa o sistema de turno único, das 7h30 às 13h30, sem atendimento ao público.

Já o número de servidores não deve ultrapassar 25% do total, cabendo à direção da Câmara a elaboração de escala visando à plena manutenção das atividades diárias. As sessões ordinárias continuarão sendo realizadas presencialmente, mas a presença de funcionários no plenário será restrita.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE