Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Câmara aprova projeto que cria loterias da Saúde e do Turismo

A medida vale enquanto estiver vigente a emergência em saúde pública por causa da pandemia.

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
06/05/2021 13:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um projeto que cria a Loteria da Saúde para financiar ações de combate à pandemia de Covid-19 foi aprovado na Câmara dos Deputados na quarta-feira (5). A medida vale enquanto estiver vigente a emergência em saúde pública por causa da pandemia.

O texto prevê que recursos da Loteria da Saúde deverão ser usados exclusivamente em ações de prevenção, contenção, combate e mitigação dos efeitos da pandemia por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que ficará também com os prêmios não resgatados.

Outro projeto aprovado pelos parlamentares foi a Loteria do Turismo. O texto prevê que recursos serão destinados ao setor até 31 de dezembro de 2021. A renda líquida e os prêmios não resgatados ficarão com o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O dinheiro deverá ser usado exclusivamente para a concessão de operações de crédito ao setor de turismo para amenizar os impactos econômicos.

O Ministério da Economia será responsável por regulamentar a forma, a periodicidade e a execução dos concursos de ambas as loterias pela Caixa Econômica Federal. Os projetos seguem para votação no Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE