Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Calor predomina nesta quinta-feira que terá máximas perto dos 40°C no RS

De acordo com a MetSul, o avanço das máximas acontecerá pela influência de uma "bolha de ar seco" que paira sobre o Estado

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
09/02/2022 21:32 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após dias de temperatura amena, o Rio Grande do Sul voltará a enfrentar o calor nesta quinta-feira. O sol predomina desde cedo. Com o transcorrer da manhã, o calor deve aumentar e se espalhar pela região Metropolitana de Porto Alegre, com marcas acima dos 30ºC em muitas cidades. Na Metade Oeste, os termômetros poderão apontar 35ºC, com picos de 36ºC a 38ºC.

De acordo com a MetSul, o avanço das máximas acontecerá pela influência de uma "bolha de ar seco" que paira sobre o Estado, garantindo uma sequência de dias com sol e bloqueando a chegada da umidade mais abrangente que poderia trazer nuvens ou até mesmo chuva mais ampla.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A mínima será de 19°C, e a máxima chega aos 31°C. No Litoral, será mais um dia de sol com vento Nordeste.

Na região norte, a quinta-feira terá tempo instável, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Erechimtem previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 15°C e máxima de 29°C.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE