Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

Calor deve trazer instabilidade da tarde pra noite com pancadas isoladas de chuva no Estado

Em Erechim, podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
01/03/2021 22:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira, mas o tempo não estará firme no Estado. O calor deve estimular a formação de áreas de instabilidade da tarde pra noite com pancadas isoladas de chuva no Estado. As pancadas devem atingir principalmente municípios da Metade Norte durante a tarde e o começo da noite.

A MetSul alerta para o risco de que em pontos isolados a chuva possa ser forte a torrencial com altos volumes em curto período com possibilidade ainda de vendavais e granizo localizados. Será um dia quente, o que favorecerá instabilidade.

Na região norte, a terça-feira (2) terá tempo instável, com previsão de pancadas fortes de chuva. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Em Erechim, podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 28°C.

Neste ano, o mês de março terá um padrão de chuva muito distinto entre o Norte e o Sul gaúcho. As precipitações tendem a ser mais frequentes e volumosas no Norte do RS enquanto no Sul deve chover menos neste mês, até com precipitação abaixo da média em muitos locais. A chuva tende a ter os maiores volumes na Metade Norte agora na primeira metade do mês enquanto em outras áreas mais do Centro para o Sul espera-se um aumento maior da precipitação na segunda quinzena, mas ainda assim sem altos volumes na maior parte das cidades.

Na noite desta segunda-feira choveu forte em Lagoa Vermelha. Imagens que chegaram do município mostram água com mais de um metro de altura nas ruas e invadindo as casas em pontos da área urbana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE