Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Calendário de vacinação de crianças contra a covid no RS deve ser divulgado na próxima semana

Projeção é da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Grupo técnico da área esteve reunido na tarde desta quinta-feira para organizar a formatação.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
06/01/2022 16:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O calendário de distribuição das doses de vacinas contra o coronavírus para crianças de cinco a 11 anos no Rio Grande do Sul deve ser divulgado no início da próxima semana. Foi o que projetou a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira.

Durante a tarde, o grupo técnico da área esteve reunido para organizar como vai ser feita essa formatação. Conforme a assessoria de imprensa da SES, a previsão é iniciar o processo de distribuição dos imunizantes para a essa faixa etária no dia 17 de janeiro.

JOEL KLAMAR/AFP

Em apresentação realizada ontem, o Ministério da Saúde indicou que o primeiro lote da Pfizer vai ter 1.248.000 doses, que devem ser distribuídas em seguida para todos os estados, de forma proporcional à população de 5 a 11 anos em cada unidade federativa. Como o ministério apontou que essa faixa etária, no Rio Grande do Sul, corresponde a 4,73% do número do país, o Estado deve receber quase 60 mil doses (59.030) nessa primeira leva. De acordo com a SES, 969 mil crianças de 5 a 11 anos residem em cidades gaúchas.

As equipes técnicas que definirão os detalhes da nova etapa da campanha de vacinação ainda precisarão discutir os locais em que a imunização vai ocorrer. De acordo com a recomendação da Anvisa, as aplicações no público infantil devem seguir uma série de critérios, como a criação de salas específicas para a iniciativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE