Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira durante abertura do Natal em Joinville; vídeo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram cerca de 30 pessoas dentro do rio após a queda, entre elas, crianças e adultos.

NSCTotal
por  NSCTotal
22/11/2021 09:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma calçada cedeu e várias pessoas caíram no rio Cachoeira durante a abertura do Natal de Joinville. O acidente aconteceu na avenida Beira-rio, próximo do prédio prefeitura e do camelódromo, na noite desta segunda-feira (22).

Foto: André Lux, NSC TV

Imagens que circulam nas redes sociais mostram cerca de 30 pessoas dentro do rio após a queda, entre elas, crianças e adultos. A prefeitura não informou quantas pessoas ficaram feridas, mas afirmou que não houve vítimas graves.

A cerimônia de abertura do Natal estava marcada para começar às 19h45, em frente ao prédio da prefeitura. O evento atrasou devido ao acidente, mas não foi cancelado pelo município e foi iniciado normalmente em seguida.

Foto: André Lux, NSC TV

As pessoas que estavam na calçada caíram em um local próximo da estação de bombeamento construído nas obras obras de macrodrenagem do rio Mathias, que começaram em junho de 2014 no Centro de Joinville.

Os Bombeiros Voluntários deslocou 16 profissionais para realizar o atendimento das vítimas. Um barco da corporação também foi usado para o resgate das vítimas dentro do rio. A Polícia Militar também está no local para atender a ocorrência.

Nenhuma vítima grave

Inicialmente, a informação que foi divulgada pelos socorristas é de que uma criança e um adulto tinham dado entrada no hospital em estado grave. A criança teria batido a cabeça em uma pedra, mas, segundo a última atualização do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, estava comunicativa e em observação. Já com relação ao adulto, a prefeitura afirmou que nenhum dos atendidos no Hospital São José foi encaminhado gravemente.

Segundo os bombeiros, 11 crianças - com idades entre 1 e 11 anos - foram levadas ao Infantil apenas com escoriações leves.

Outros 22 adultos e adolescentes - com idades entre 15 e 67 - deram entrada no São José, também apresentando escoriações leves, luxações nos tornozelos e hipotermia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE